Tchoukball (NOVIDADE!!!)


Treino aos DOMINGOS as 14:30h
LOCAL:  Quadra do Laborioux - Rocinha -RJ


Em 1971, o inventor do Tchoukball, o doutor Hermann Brandt, um medico do Esporte, declarou: “o objetivo das atividades físicas não é criar campeões, mas sim contribuir è edificação de uma sociedade harmoniosa.”
 
 
Sobre o plano pessoal: a atitude do jogador implica em respeitar todos os demais jogadores, seja adversário ou da mesma equipe, seja mais forte ou mais fraco que ele.  
O jogo é aberto a jogadores de todos os níveis de competência (natural ou adquirido); é inevitável encontrar jogadores de todos os graus de habilidades. O respeito e a consideração de uns com os outros obriga cada jogador a adaptar seus próprios comportamentos (técnico ou tático) às circunstâncias do momento.

Sobre o plano coletivo: um resultado, qualquer que seja, não envolve a reputação de ninguém e, acima de tudo, não permite sectarismo. A vitória pode trazer prazer e até mesmo alegria, mas não é uma razão de vaidade. A alegria de vencer nos encoraja, enquanto à arrogância na vitória traz as sementes de uma luta por prestígio, algo que condenamos por gerar todo o tipo de conflito nas relações humanas, obriga cada jogador a adaptar seus próprios comportamentos (técnico ou tático) às circunstâncias do momento.